Fetiesc

Diretoria da Fetiesc é empossada em Itapema

Na manhã da última sexta-feira (03) aconteceu a solenidade de posse da Diretoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), eleita no dia 03 de dezembro com aprovação de 100% dos votantes.  Na quarta-feira (01), foi realizada a posse formal, e nesta manhã a festividade. Esta nova diretoria assume os trabalhos da entidade para os próximos cinco anos.

Sindicalistas de diversos estados do Brasil e também da Argentina prestigiaram a cerimônia que empossou Idemar Antonio Martini como Presidente da entidade. O Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina, Dr. Roberto Luiz Guglielmetto participou da solenidade e elogiou o trabalhado desenvolvido pela entidade “é com muito orgulho que represento o TRT nesta cerimônia, e participo aqui ainda como amigo e como admirador do trabalho realizado pelo Martini em prol dos trabalhadores (as)” e completa “até porque acompanho a  preocupação da entidade com as doenças, acidentes e mortes no trabalho, por isso somos parceiros da Fetiesc através do Programa Trabalho Seguro onde juntos apostamos na prevenção dessas vidas que se perdem no local de trabalho”.

O Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) José Calixto Ramos, parabeniza a entidade pelo trabalho desenvolvido “é gratificante participar desta cerimônia, pois acompanho de perto todo trabalho da Fetiesc, sabemos que são pioneiros na inserção da mulher no movimento sindical, do aumento da participação da juventude nas diretorias e de todo esforço para fazer uma formação sindical contínua e de qualidade” e ainda reafirma a parceria das entidades “a CNTI é parceira da Fetiesc em tudo que ela realiza deixo aqui meus parabéns e votos de muita luta para este mandato que se inicia”, finaliza.

O Presidente eleito Idemar Antonio Martini destaca em sua fala o projeto da nova diretoria para o mandato que se inicia “vivemos em um momento de crise política, a cada dia temos uma nova notícia de que os direitos dos trabalhadores que foram conquistados a duras penas estão correndo forte risco de serem jogados no lixo por políticos que não representam a maioria desse país, os trabalhadores (as)” e completa “neste novo mandato sabemos que a luta será ainda mais árdua, vamos resistir aos ataques contra a classe trabalhadora e continuar com nosso trabalho”.

Após a solenidade foi servido um saboroso almoço aos convidados.

Confira mais fotos aqui: Fetiesc Federação dos Trabalhadores

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc