Fetiesc

Diretoria da Fetiesc realiza última reunião ordinária

A Diretoria da Fetiesc se reuniu nesta quarta-feira (15) para a última reunião ordinária do calendário anual. Inicialmente o Conselho de Representantes outorgou poderes para a negociação salarial dos trabalhadores inorganizados do setor de plásticos com data base em abril.

Posteriormente seguiu-se a pauta começando com uma apresentação das atividades que a Fetiesc realizou e participou no ano de 2016. As atividades foram separadas nas seguintes categorias: negociação coletiva, eleições sindicais, formação sindical, promoção de eventos, participação em eventos, articulação política e mobilização social. Ao todo foram 223 atividades que reuniram mais de 31 mil pessoas.

A Fetiesc apresentou ainda a programação anual da entidade para o ano de 2017 onde constam as datas das reuniões da Diretoria, do Conselho de Representantes, viagens de visita aos sindicatos filiados, cursos e eventos já planejados. A programação foi aprovada unanimemente pelos presentes.

O Dieese esteve presente para anunciar os novos sindicatos filiados à entidade após um trabalho desenvolvido com o Departamento Químico e Departamento Têxtil e Vestuarista da Fetiesc. Ao todo 10 sindicatos optaram pela filiação.  O Dieese lançou o livro Greves no Brasil da coleção “Porque cruzamos os braços” que reúne depoimento de 60 lideranças de greve, dentre eles, um capítulo voltado às lutas lideradas pelo Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini.

O Assessor Jurídico da Fetiesc e Especialista em Direito Previdenciário, Dr. Matusalém dos Santos falou sobre a PEC 287 da reforma da previdência, sobre os direitos que serão afetados e ainda quais serão as consequências caso o projeto seja aprovado com a redação atual. A assessoria jurídica da Fetiesc redigiu uma nota de repúdio às mudanças na previdência social que será encaminhada pela Diretoria para os Deputados e Senadores e será utilizada pelos sindicatos em debates com a sociedade.

img_4235

img_4251

img_4256

img_4257

img_4261

img_4267

img_4275

img_4289

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc