Fetiesc

Secretários e Diretoria da Fetiesc participam de reunião ordinária

Na última quarta-feira, 05 de outubro de 2017, a Fetiesc cumpriu a agenda anual a reunião com os Secretários da entidade e também com a Diretoria. A Fetiesc está dividida em seis secretarias: da mulher, juventude, negociação coletiva, comunicação, formação sindical e habitação. Os Secretários reuniram-se para avaliar o trabalho desenvolvido até o momento e para tomar decisões sobre a continuidade das atividades agendadas, após a aprovação da Reforma Trabalhista além de assuntos internos.

Diretoria

A pauta da reunião de Diretoria foi bastante extensa, com diversos assuntos a serem tratados e que são de suma importância. O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini falou sobre a aprovação da Reforma Trabalhista e como ela veio para enfraquecer o movimento sindical e tirar representação da classe trabalhadora “De fato, esta reforma prioriza o desmonte de todo o movimento sindical e dá a falsa ilusão de que o trabalhador poderá negociar diretamente com o patrão” e completa “mas é preciso que tenhamos calma em nossas escolhas, a “deforma trabalhista” abre espaço para diversas interpretações e não há um consenso sobre ela”. Como existem variações na interpretação desta nova lei, a Fetiesc realizará um Seminário sobre Métodos e Procedimentos de Negociação Coletiva e a Reforma Trabalhista, para abrir um debate minucioso com os dirigentes e os advogados trabalhistas, o seminário acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, na sede da Fetiesc, em Itapema.

O grupo de dirigentes ainda debateu a importância da manutenção e fortalecimento do Dieese, a Fetiesc incentivou aos sindicatos para realizar a filiação à entidade para que assim seja possível dar continuidade ao trabalho realizado até então em prol de todo o movimento sindical. A Diretoria ficou ciente das ações realizadas pela Fetiesc, como também foi lembrada do período de reservas para sócios, que já está aberto do dia 02 a 11 de outubro e posteriormente abre ao público em geral. Neste ano são cinco tipos de quartos e pacotes especiais para réveillon e carnaval. Para quem quiser se hospedar em dias de semana o valor é ainda melhor. Foram debatidos também assuntos internos da Diretoria.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc