Fetiesc

Assessor Jurídico da Fetiesc palestra em evento da Rádio Abraço SC

Entre os dias 15 a 17 de novembro de 2017 aconteceu o X Encontro de Rádios Comunitárias e a III Plenária Nacional do Movimento Nacional de Rádios Comunitárias na sede da Fetiesc, em Itapema.

O Encontro contou com a presença dos assessores do deputado Cesar Valduga, apresentando a importância do projeto que pretende regulamentar convênios entre a Assembleia Legislativa e Rádios Comunitárias, além de palestras polêmicas e relevantes para o debate como a do Rodrigo Gebrim, do Ministério das Comunicações que falou sobre os conceitos de radiodifusão comunitária, Gizelle, representante do ECAD, falando sobre a importância do pagamento dos direitos autorais de compositores e sendo muito questionada pelos dirigentes de rádios comunitárias estaduais pela questão financeira injusta que as RadCom enfrentam.

Também houve a palestra da Erica, da ACT (Aliança de Controle do Tabagismo), do Rio de Janeiro, falando sobre o projeto de controle ao tabagismo e à produção de tabaco a fim de realizar uma parceria para trazer esse conteúdo e vincular na programação de Rádios Comunitárias do Estado. O Assessor Jurídico da Fetiesc. Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues palestrou no encontro sobre os malefícios aos trabalhadores causados pela aprovação da Reforma Trabalhista.

Fotos e informações: Luca Gebara

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc