Fetiesc

Dieese realiza assembleia de sócios na Fetiesc

Na última quarta-feira, 27 de novembro de 2017, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) realizou a assembleia de sócios que reuniu mais de 80 pessoas na sede da Fetiesc, em Itapema.

A assembleia teve a presença de todas as centrais sindicais mais atuantes no estado (exceto a Força Sindical) e tratou de assuntos como a reforma trabalhista, a sustentabilidade das entidades sindicais, planejamento para 2018, proposta orçamentária da entidade dentre outros temas internos.

O presidente da Fetiesc esteve presente na reunião e ressaltou a importância do fortalecimento do Dieese enquanto entidade que trabalha ao lado dos trabalhadores. Segundo Martini o Dieese é único no que faz “é nosso dever trabalhar para manter o Dieese sempre atuando em prol da classe trabalhadora, participando de negociações, nos mostrando dados importantes para serem levados às negociações. Não há outra entidade que trabalhe em conjunto desta forma com o movimento sindical. Quem ganha são os trabalhadores”, conclui.

O Diretor Ténico do Dieese, Clemente Ganz Lucio falou sobre o “Financiamento das entidades sindicais no novo contexto”. A fala do Clemente, apontou duas questões fundamentais, dentre várias outras: a) mostrou a dramática gravidade da situação; b) apontou algumas opções estratégicas. O tema foi amplamente debatido por todos os presentes.

Fotos e informações: Dieese

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc