Fetiesc

Sindicatos têxteis unificados entregam pauta para patronal

Na tarde da última quinta-feira (23), a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de SC esteve em Blumenau para juntamente com os sindicatos têxteis unificados, entregar a pauta com as reivindicações para o patronal.

Fazem parte da negociação o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário, Couro e Calçados de Pomerode, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul e Região, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário, Malharia, Artefatos de Couro, Calçados, Acabamento de Confecções, Tinturaria e Estamparia de Tecidos de Timbó e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Couro e Calçados de Indaial.

O presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini está perseverante para esta negociação “A expectativa é que a gente consiga, na pior das hipóteses, manter o que já temos na convenção coletiva de trabalho. Mas o que esperamos mesmo é um aumento real e expandir as cláusulas sociais”. Além da entrega da pauta ao patronal, o grupo criou um calendário de atividades de negociação coletiva de trabalho para 2018, onde a primeira rodada de negociação será no dia 27 de março na sede do patronal em Blumenau. A data-base para o início da negociação é o dia 1 de abril.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc