Fetiesc

Fetiesc assessora assembleia em Campos Novos

Na noite da última terça-feira, 22 de maio de 2018, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Diretor Financeiro Lorenzo Chelli Neto participaram da assembleia do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão, Cortiça, Áreas de Reflorestamento, Distribuidoras de Papel de Higiene e Limpeza, Químicas, Farmacêuticas e de Material Plástico de Campos Novos.

A direção da Fetiesc assessorou a assembleia a pedido do presidente do sindicato Jocil Pereira. A empresa papeleira Iguaçu enfrenta um forte problema econômico e propôs uma licença remunerada de um mês para 90% dos trabalhadores. Estes dias seriam compensados no mês de setembro, onde esses trabalhadores deveriam estar em férias. Ou seja, oficialmente eles estariam de férias mas na realidade estariam trabalhando, repondo os dias que ficaram parados, o que é contra a lei.

Os diretores da empresa acompanharam a assembleia que teve a participação de aproximadamente 200 trabalhadores e expuseram a proposta que foi contestada pelo sindicato e pela assessoria da Fetiesc. Mais de 80% dos trabalhadores rejeitaram a proposta em uma votação secreta. O sindicato propôs à empresa férias coletivas previstas na lei e informaram que estão abertos para dialogar.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Martini reforça a posição das entidades sindicais em situações como esta “O objetivo nosso é manter a empresa e os postos de trabalho obviamente dentro dos limites que nos são permitidos. Nós estamos do lado da lei e do que é melhor para a classe trabalhadora. Esperamos que a empresa encontre uma solução para este impasse, até porque os trabalhadores não contribuíram para esta crise”.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc