Fetiesc

Fetiesc e sindicatos filiados irmanados na luta dos trabalhadores plásticos de Criciúma

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini, o Diretor Lorenzo Chelli Neto e o assessor jurídico Dr. André Bevilaqua estão reunidos com a Diretoria do STI Plásticos de Criciúma e lideranças sindicais de todo o estado de Santa Catarina e este conjunto envolve mais de 500 mil trabalhadores representados, com vistas à discussão de ações que barrem às práticas antissindicais patrocinadas pela classe patronal do setor de plástico da cidade de Criciúma e Região.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região vem enfrentando problemas desde o início da campanha salarial com os sindicatos patronais que insistem em incluir na convenção coletiva de trabalho a reforma trabalhista, na íntegra, que eliminam conquistas históricas da classe trabalhadora. “É contra isto que estamos lutando, de forma democrática, ordeira e enfrentando uma classe patronal determinada a provocar um enfrentamento que não leva a nada”, finaliza de Cordes.

Na última semana, o sindicato dos trabalhadores iniciaram movimento de paralisação em frente à empresa Chromo Embalagens que foi pacífica e ordeira. Os trabalhadores que aderiram a greve foram surpreendidos por policiais armados que fizeram das viaturas, carro de transporte de trabalhadores. Para Martini estas práticas são antissindicais e não podem ser toleradas “estamos reunidos para dar apoio à Diretoria pois é inadmissível que o sindicato seja impedido de fazer seu trabalho e que os trabalhadores sejam acuados enquanto exercem seu direito”.

*Com informações da assessoria de imprensa do sindicato

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc