Fetiesc

Fetiesc realiza curso de formação em Rio do Sul

Aconteceu na terça-feira, 14 de junho, o curso de Formação Sindical articulado com a companheira Zeli da Silva do STI Vestuário de Rio do Sul (filiado a Fetiesc) e com Ewaldo Gramkow Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico Rio do Sul e Região, local onde foi realizado o curso.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello, estiveram em Rio do Sul para realizar o curso “O Sindicalismo Brasileiro no Fio da Navalha” com a presença de aproximadamente 20 dirigentes sindicais.

Sabino concentra sua apresentação em cinco blocos que são desmembrados em uma análise histórica do movimento sindical e da política. A apresentação compara a diferença dos políticos que governam pensando na classe trabalhadora, e nos que estão preocupados em encher o bolso de quem já tem muito dinheiro. E vai além, em um resgate histórico e dos múltiplos desafios do sindicalismo brasileiro. Os cursos são realizados conforme solicitação dos sindicatos e agenda disponível da Fetiesc.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc