Fetiesc

LUTO: FETIESC lamenta a morte do sindicalista Oswaldo Augusto de Barros

O Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), faleceu nesta terça-feira (25/04)

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC) manifesta suas condolências e solidariedade aos familiares, companheiros e amigos de Oswaldo Augusto de Barros, Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), falecido nesta terça-feira (25/04).

Em uma breve biografia, a assessoria da própria NCST o descreve como um “sindicalista admirável e biólogo amante da vida […] também era advogado, fez um trabalho inestimável como presidente da NCST, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC), coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) e presidente da Federação Paulista dos Auxiliares em Administração Escolar (FEPAAE)”.

O presidente da FETIESC, Idemar Antonio Martini, lamentou a morte do colega e amigo de longa data. Para ele, o movimento sindicalista nacional hoje perde uma de suas mais expoentes lideranças, a qual se manteve na luta incansável pela garantia dos direitos dos trabalhadores, pela melhoria das condições de trabalho, pela manutenção das cláusulas sociais e econômicas, e, sobretudo, pela democracia brasileira.

Contumaz defensor do movimento sindicalista, Oswaldo Augusto de Barros certa vez disse: “Sindicato é um local para agregar pessoas, ideias e princípios. O sindicato é a última trincheira de defesa dos direitos dos trabalhadores, especialmente neste momento onde a ideia dos nossos dirigentes [patrões] é que o custo é culpa dos trabalhadores”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc