Fetiesc

Ação Civil Coletiva de papeleiros da Schulz Joinville tem prazo suspenso por 30 dias

Em trâmite desde 2017, a ação envolve aproximadamente 106 trabalhadores

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), representada pelo seu tesoureiro Landivo Fischer e pelo assessor jurídico, André Bevilaqua, participou, na manhã desta terça-feira (23/05), da audiência na 1ª Vara do Trabalho, da comarca de Joinville (SC), defendendo os interesses de aproximadamente 106 trabalhadores.

Por meio desta ação civil coletiva a FETIESC, na condição de substituta processual, busca tutelar direitos dos trabalhadores da indústria Schulz Descartáveis Indústria e Comércio Ltda e do cumprimento da convenção coletiva de trabalho. 

A ação foi proposta em novembro de 2017 e agora está em fase de sentença. Os principais pedidos dizem respeito ao cumprimento do piso salarial da categoria papeleira, reajustes, cesta básica, abono, horas extras e adicional noturno.

Na oportunidade, o Juiz do Trabalho, Bernardo More Frigeri, declarou a suspensão da tramitação do processo por 30 dias para que as partes formulem uma proposta conciliatória e não havendo consenso a ação irá ao julgamento.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc