Fetiesc

22ª Edição do Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras debaterá a inserção feminina na política partidária

Para garantir a sua participação no evento realize sua inscrição CLICANDO AQUI

A 22ª edição do Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras, organizado pela Secretaria da Mulher da Federação dos Trabalhadores das Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), está marcada para acontecer no dia 09 de março, na sede da federação, em Itapema. O evento, que faz parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março, tem como tema central “A luta feminina e a disputa do poder local”.

Presidida por Elfi Lemke, a Secretaria da Mulher da FETIESC espera reunir trabalhadoras das indústrias de todo o Estado catarinense para discutir não apenas as questões profissionais, mas também os desafios pessoais enfrentados por elas no dia a dia. O encontro tem como objetivo motivar as mulheres a se envolverem na política partidária, buscando a representatividade nas eleições municipais deste ano.

Idemar Antonio Martini, presidente da FETIESC, destaca a importância desta edição do encontro, afirmando que essa é uma oportunidade para as mulheres trabalhadoras se unirem e fortalecerem a luta pelos seus direitos. Ele ressaltou que a temática escolhida visa incentivar a participação ativa das mulheres na política, para que seus interesses sejam devidamente representados.

O evento estadual será precedido por encontros regionais, organizados pelos sindicatos associados à FETIESC. Já estão confirmados eventos em Saudades e em São Bento do Sul para o dia 24 de fevereiro. Além disso, ao longo do mês de março, os sindicatos associados à federação promoverão eventos em referência à luta secular das mulheres trabalhadoras pela conquista de seus direitos.

As inscrições para o Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras já estão abertas. Para garantir a participação no evento, as interessadas podem realizar sua inscrição CLICANDO AQUI. Além disso, é possível acompanhar as atualizações e informações sobre o evento através do canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp, disponível AQUI.

Não perca a oportunidade de fazer parte deste encontro que visa fortalecer a presença feminina na política e discutir temas relevantes para as trabalhadoras catarinenses. O Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras é um espaço para unir forças, trocar experiências e buscar soluções para os desafios enfrentados pelas mulheres no mundo do trabalho.

#EncontroMulheresTrabalhadorasSC #MulheresNaPoliticaSC #FETIESC2024 #DiaInternacionaldaMulher #InsercaoPoliticaFeminina #LutaPelosDireitos #EmpoderamentoFemininoSC #SaudadesEBentoDoSul #MulheresNoTrabalhoSC #FetiescInforma #MulheresNaPolitica #RepresentatividadeFeminina #UniaoMulheresTrabalhadoras #EventoSCMulheres #PoliticaPartidariaSC #IgualdadeNoTrabalho #MarchaPelosDireitosFemininos #InscricoesAbertasSC #FeminismoNoTrabalhoSC #FortalecendoVozesFemininas

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário