Fetiesc

ANIVERSÁRIO: SITRIVEST celebra 47 anos de luta e conquistas

Presidida por Valmor de Paula, a entidade acumula quatro décadas de história marcadas por lutas e conquistas significativas

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Fundado em 27 de maio de 1977, hoje, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário e Artefatos de Couro de Caçador (SITRIVEST) comemora seus 47 anos de existência e se prepara para a contagem regressiva rumo ao seu cinquentenário.

Presidido atualmente por Valmor de Paula, o SITRIVEST acumula quatro décadas de história marcadas por lutas e conquistas significativas. O auge dessas lutas ocorreu nos anos 1980, especialmente com a greve geral da Indústria Sul Brasileira de Calçados, antiga SULCA, no dia 20 de agosto de 1987, bem como a greve na empresa Curtume Viposa S/A, iniciada no dia 20 de junho de 2009 e que durou 12 dias com a presença marcante de todos os sindicatos filiados à FETIESC. Conforme Valmor de Paula, estes eventos foram marcos na trajetória do sindicato, simbolizando a força e a determinação da classe trabalhadora do setor.

Para o presidente Valmor de Paula, “Celebrar os 47 anos do SITRIVEST é reconhecer a importância da união e da perseverança dos trabalhadores e das trabalhadoras na defesa de seus direitos.” “O futuro nos reserva novos desafios, mas estamos prontos para enfrentá-los com a mesma garra e determinação que nos trouxeram até aqui. A união dos trabalhadores é a nossa maior força e vamos continuar lutando por um futuro melhor para todos”, conclui Valmor de Paula.

#SITRIVEST47Anos #HistóriaDeLutas #ConquistasTrabalhistas #UniãoDosTrabalhadores #CinquentenárioSITRIVEST #ValmorDePaula #ForçaSindical #GreveHistórica1987 #DireitosDosTrabalhadores #FuturoPromissor #TrabalhadoresUnidos #SindicatoForte #VestuarioEArtefatosDeCouro #Caçador

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário