Fetiesc

EM LAGES: FETIESC marca presença no 1º Encontro Jurídico da Nova Central Sindical (NCST-SC) e federações catarinenses


O encontro destacou-se pela troca de conhecimentos e experiências entre o movimento sindical catarinense


Na manhã desta terça-feira (21/05), o assessor jurídico da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), André Bevilaqua, esteve representando a entidade no 1º Encontro Jurídico da Nova Central Sindical (NCST-SC) e federações catarinenses, realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Lages (SC).
O secretário-geral da FETIESC, Ednaldo Pedro Antônio, representou a diretoria da federação na cerimônia de abertura do evento, que contou com representantes das demais federações organizadoras, liderados pelo presidente da NCST-SC, Izaias Otaviano. Na ocasião, Otaviano salientou que este encontro “Não apenas fortalece nossa união, mas também nos capacita a enfrentar as adversidades com mais conhecimento e estratégia. É um passo importante para a consolidação dos direitos dos trabalhadores.”
Durante as discussões sobre os aspectos jurídicos da organização sindical de trabalhadores, custeio do sistema sindical e o Tema 935 do STF, Bevilaqua suscitou entre seus pares discussões sobre alternativas para ajudar o movimento sindical – que conforme ele é a principal ferramenta de luta da classe trabalhadora – a novamente atuar como protagonista das transformações sociais na defesa dos direitos trabalhistas e da democracia brasileira.
Além da FETIESC, participaram do evento a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina (FETRAMESC); a Federação dos Trabalhadores da Indústria Gráfica da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado de Santa Catarina (FETIGESC); a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de Santa Catarina (FETICOM) e a Federação Interestadual dos Mineiros do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Conforme Bevilaqua, este encontro destacou-se pela troca de conhecimentos e experiências entre o movimento sindical catarinense, constituindo-se em uma oportunidade para que todos ratifiquem o compromisso das suas entidades com a defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, bem como com o fortalecimento da organização sindical de Santa Catarina.
FETIESC #EncontroJurídico #NCSTSC #FederaçõesCatarinenses #DireitosTrabalhistas #Sindicalismo #UnidadeSindical #FortalecimentoSindical #TrabalhadoresSC #MovimentoSindical #DefesaDosTrabalhadores #JustiçaLaboral #EventoSindical #UniãoSindical

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário