Fetiesc

SOLIDARIEDADE: Departamento dos Químicos se reúne em Otacílio Costa e delibera ajuda financeira ao Rio Grande do Sul

Doações para a campanha solidária organizada pela FETIESC ainda podem ser realizadas em socorro aos atingidos pelas inundações do Guaíba 

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Na última quinta-feira (09/05), a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC) marcou presença na reunião ordinária dos sindicatos associados ao Departamento Químicos, realizada em Otacílio Costa. O encontro contou com a participação de mais de 25 dirigentes sindicais de 14 entidades, liderados pelo presidente do departamento, Carlos Henrique Radun.

O secretário geral da FETIESC, Ednaldo Pedro Antonio, acompanhado pelo assessor jurídico André Bevilaqua, representou a diretoria da federação nesse importante evento. Entre os assuntos abordados, destacou-se a urgência de envolvimento do sindicalismo catarinense com o Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora (MOVIDA), diante do alarmante registro de 46 mil acidentes laborais somente em 2022 em Santa Catarina, tornando-se o quarto maior número desde o início da contagem em 2002.

Na reunião, os dirigentes deliberaram pela doação de R$ 6 mil ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Celulose, Papel, Papelão, Artefatos e Cortiça de Guaíba (RS), filiado à FETIESC, visando prestar assistência às vítimas da tragédia que assola o povo gaúcho. As doações para essa campanha solidária ainda podem ser feitas por meio do PIX disponibilizado pela FETIESC.

O advogado André Bevilaqua também desempenhou um papel importante durante o evento, fornecendo informações e assessoria jurídica aos dirigentes sindicais presentes. A próxima reunião do departamento está agendada para o dia 17 de julho, em Joinville.

ASSEMBLEIA NA BRANDILI: Além da participação na reunião em Otacílio Costa, Ednaldo e Bevilaqua conduziram uma assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras da unidade da empresa Brandili Têxtil. Durante o encontro, foi analisado e aprovado o Plano de Participação nos Resultados (PPR-2024) por maioria dos presentes.

Na ocasião, os representantes da FETIESC discutiram detalhes sobre a estrutura da federação, os processos de negociação coletiva, a base inorganizada do setor do vestuário na região do planalto catarinense, bem como as dificuldades enfrentadas para garantir uma representação sindical efetiva. Também foram esclarecidas dúvidas acerca das contribuições assistenciais previstas em convenção coletiva, tendo a data base da categoria sido destacada para agosto.

#FETIESC #AçãoSolidária #MOVIDA #SegurançaDoTrabalho #Sindicatos #SantaCatarina #Trabalhadores #Solidariedade #FETIESCemAção #BrandiliTêxtil #PPR2024 #NegociaçãoColetiva #Joinville #OtacílioCosta #FETIESCInforma #SantaCatarinaSolidária

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário