Fetiesc

FSS 2024: Nova Petrópolis sediará a 16ª edição do Fórum Sindical Sul

O congresso acontecerá entre os dias 4 e 7 de novembro

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Mais uma reunião entre dirigentes sindicais do setor têxtil aconteceu na tarde desta terça-feira (11/06), na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), em Itapema, para as tratativas sobre a organização da 16ª edição do Fórum Sindical Sul (FSS), que acontecerá entre os dias 4 e 7 de novembro, na cidade gaúcha de Nova Petrópolis.

O presidente da FETIESC, Idemar Antonio Martini, recepcionou os dirigentes que vieram do Mato Grosso do Sul,  do Paraná e do Rio Grande do Sul, além de catarinenses e solidarizou-se com o povo gaúcho que ainda sofre as consequências da tragédia de maio. “Vivemos momentos difíceis que precisamos repensar a nossa própria vida, porém, com muita sabedoria e inteligência; pelas mãos unidas do seu povo e o apoio dos seus governantes o Rio Grande do Sul pode se transformar num modelo para o mundo. Vamos torcer para que isso aconteça”, salientou o presidente, apostando na força do povo gaúcho para a reconstrução. Martini esteve acompanhado pela presidente do Departamento Têxtil da FETIESC, Stephania Furlani; e também pelo presidente do Departamento Químico, Carlos Randun.

Da comitiva gaúcha, o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e do Vestuário (FETICVERGS), João Pires, aproveitou o encontro para fazer um relato emocionado sobre o drama sofrido nas últimas semanas, bem como para agradecer toda a solidariedade do povo brasileiro para com os gaúchos. Conforme ele, o Estado continuará precisando de apoio, afinal, as consequências da tragédia vão perdurar por muitos anos.

“A destruição é muito grande. Há cidades que foram varridas. Nem queiram imaginar o que estamos vendo com os nossos próprios olhos. Os trabalhadores estão pedindo demissão, pois não querem mais ficar na região”, relatou.

João Pires, Presidente da FETICVERGS

O Fórum Sindical Sul (FSS) reúne dirigentes sindicais, representante de trabalhadores e trabalhadoras têxteis dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, culminando com a realização do congresso anual que se constitui em um espaço de diálogo e reflexão  sobre os desafios e perspectivas do sindicalismo brasileiro no século XXI.

Neste ano as temáticas definidas para discussão são: Mulher: Valorização da mulher; Jovens e o movimento sindical; Justiça do trabalho e Política partidária e movimento sindical.

#FETIESC  #FórumSindicalSul  #FSS2024  #TrabalhadoresIndustriais  #Sindicalismo  #NovaPetrópolis  #Solidariedade  #ReconstruçãoRS  #ForçaGaúcha  #DesafiosSindicais  #PerspectivasSindicais  #UniãoSindical  #DiálogoSindical  #IndústriaTêxtil  #TrabalhadoresTêxteis

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário