Fetiesc

MOBILIZAÇÃO: Blumenau reúne trabalhadoras industriárias no primeiro encontro regional do ano 

No próximo sábado (29/06), o segundo encontro regional reunirá em Criciúma as trabalhadoras das indústrias da Grande Florianópolis e do sul do Estado

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Nesta quinta-feira (27/06), trabalhadoras industriárias do Médio Vale de Santa Catarina se reuniram para o primeiro Encontro Regional das Mulheres Trabalhadoras. O evento foi organizado e promovido por diferentes sindicatos associados à Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC) como uma ação estratégica de fortalecimento da Secretaria da Mulher.

O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau e reuniu dezenas de trabalhadoras de toda a região. As participantes tiveram a oportunidade de viver uma tarde de confraternização, troca de experiências e conhecimentos.

Na oportunidade, o presidente da FETIESC, Idemar Antonio Martini, destacou a importância do evento para a união e fortalecimento das mulheres trabalhadoras na indústria. Ele ressaltou que encontros como esse são fundamentais para promover a valorização e os direitos das mulheres no setor industrial.

Por sua vez, a Secretária da Mulher da FETIESC, Elfi Lemke, enfatizou os esforços da federação para criar espaços de diálogo e apoio às trabalhadoras. Ela destacou que a realização do encontro é um passo significativo para o fortalecimento da Secretaria da Mulher e para a construção de uma rede de apoio que visa promover a igualdade de gênero e melhorar as condições de trabalho para todas as mulheres na indústria.

“O evento não só proporcionou um espaço de interação e aprendizado, mas também reforçou a importância da união e da luta coletiva pelas causas das mulheres trabalhadoras. Nossa presença reforça o nosso compromisso com as pautas das mulheres no mercado de trabalho”, avaliou Martini.

No próximo sábado (29/06), o segundo encontro regional reunirá em Criciúma as trabalhadoras das indústrias da Grande Florianópolis e do sul do Estado, em uma conversa com a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB). 

#EncontroRegional   #MulheresTrabalhadoras   #FETIESC   #IndústriaTêxtil   #EmpoderamentoFeminino   #IgualdadeDeGênero   #ValorizaçãoDasMulheres   #Blumenau   #DeputadaAnaPaulaLima   #UniãoFeminina   #FortalecimentoDaMulher   #TrabalhadorasIndustriárias

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário