Fetiesc

Nota pública de apoio ao SINTEVE, contra condutas antissindicais 

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC), através de sua Diretoria e dos 45 sindicatos filiados, manifesta publicamente seu apoio à Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Têxtil e do Vestuário de Timbó (SINTEVE), que foi alvo de danos à sua reputação devido à disseminação de notícias falsas pela Rádio Cultura na última sexta-feira, dia 29 de novembro.

Diante de mais esse episódio lamentável de ataque ao movimento sindical e, por extensão, à democracia brasileira, expressamos nossa solidariedade à presidente do SINTEVE, Elfi Lemke, e a todos os dirigentes, trabalhadores e trabalhadoras que permanecem firmes na defesa intransigente dos interesses da classe trabalhadora do setor têxtil de Timbó.

Infelizmente, sob o pretexto da liberdade de expressão, existem “profissionais” da mídia que se dedicam mais a desinformar e a promover ações antissindicais contra nossas entidades e lideranças. Essas ações buscam fortalecer o poder do capital em detrimento dos trabalhadores, numa tentativa de enfraquecer as relações e dividir a classe trabalhadora para que o capital consiga impor sua agenda de precarização do trabalho e exploração da classe trabalhadora.

Como Federação, mesmo diante das dificuldades impostas aos sindicatos pela Reforma Trabalhista de 2017, que inclusive contou com o apoio da mídia golpista, não nos deixaremos intimidar pelas tentativas do capital de desarticular a organização e união da classe trabalhadora. Continuamos firmes em nossa luta contra o golpismo e o fascismo, que inclusive se infiltram nos meios de comunicação, para construir uma sociedade baseada na verdade, justiça e fraternidade.

A verdade triunfará!

Idemar Antonio Martini

Presidente da FETIESC

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário