Fetiesc

Plásticos fecham o melhor acordo do Estado

Plásticos fecham o melhor acordo do Estado: 10% de reajuste

CRICIÚMA (18/05/2012 – Sexta-feira) – Os mais de oito mil trabalhadores das indústrias plásticas de Criciúma e região terão 10% de reajuste em seus salários, retroativos a abril, data base da categoria. Com inflação de 4,97% no período, os profissionais terão 5,03% de aumento real.

“Sem sombra de dúvidas é o melhor acordo coletivo entre todas as categorias no Estado e, possivelmente, no país, pois não se tem informação de trabalhadores que tenham
recebido mais que o dobro da inflação como reajuste”, define Carlos de Cordes, o Dé, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região.

A proposta patronal de reajuste de 10% é resultado de mais de um mês de negociações. “Não foi uma negociação fácil, os patrões iniciaram as rodadas propondo apenas o
repasse da inflação e acenando com a intenção de retirar da convenção coletiva conquistas histórica da categoria”, informa Dé.

A mobilização da categoria dentro das fábricas e a diretoria se mantendo irredutível na mesa de negociações, segundo o líder sindical, foram fundamentais para consolidar o
melhor acordo coletivo da história de quase 30 anos do sindicato. A proposta patronal foi apresentada aos trabalhadores, e aprovada, em oito assembleias, realizadas entre segunda-feira (14) e quinta-feira (17), em Içara, São Ludgero, Criciúma e Orleans, onde se concentram a maioria dos trabalhadores.

Além do reajuste, os trabalhadores têm direito a um abono de R$ 500,00, em duas parcelas, nos meses de junho e julho. “São mais R$ 4 milhões que a categoria vai injetar na economia da região, apenas com este abono”, ressalta Carlos de Cordes.

Mais informações: Carlos de Cordes – 9923-8428

Comunicacao

Comunicacao