Fetiesc

Trabalhadores Plásticos de Criciúma fecham convenção coletiva

Os trabalhadores das indústrias de plásticos descartáveis (copos, pratos e talheres, entre outros produtos) também terão reajuste de 11% em seus salários, passam a contar com piso de R$ 1 mil e receberão abono de R$ 570,00, a exemplo da categoria das indústrias de plásticos flexíveis. A convenção coletiva que beneficia cerca de quatro mil trabalhadores das indústrias de descartáveis foi fechada na noite desta terça-feira (28), em reunião com o presidente do sindicato patronal, Anselmo Freitas.

“Confirmou-se a tradição, com o setor de descartáveis aderindo ao mesmo acordo firmado com a indústria de flexíveis e toda categoria fica nivelada por um dos melhores acordos do setor no Estado e, seguramente, um dos melhores do país, mas ainda precisamos continuar avançando, especialmente na elevação do piso salarial e nas condições de trabalho e qualidade de vida dos nossos trabalhadores”, comenta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Carlos de Cordes, o Dé.

Com data base em abril, os trabalhadores do setor plástico – descartáveis e flexíveis – recebem as diferenças salariais – 11% sobre os salários de março – no próximo pagamento, até o quinto dia útil de junho. O abono anual deve ser quitado em parcela única até 20 de julho.

Comunicacao

Comunicacao