Fetiesc

Lideranças debatem veto a projeto sobre Saúde do Trabalhador

O Deputado Neodi Saretta esteve reunido no final da tarde de ontem com lideranças da Fetiesc Federação Dos Trabalhadores (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina) e do MOVIDA (Movimento em Defesa da Saúde, Segurança e Qualidade de Vida de Classe Trabalhadora Catarinense), tratando de assuntos relacionados à luta por melhorias na Saúde do Trabalhador. Na ocasião, os líderes dessas entidades entregaram ao deputado, convite para participar de Ato Público em memória das vítimas de doenças e acidentes de trabalho, dia 28 de abril, em Joinville.

Também esteve em debate, a questão da manutenção do veto do governador ao Projeto de Lei 0354/2012, de autoria do Deputado Estadual Neodi Saretta, que dispõe sobre a inclusão no currículo escolar, de conteúdo relacionado às leis, normas e convenções trabalhistas, tratados internacionais, prevenção de riscos profissionais, segurança e saúde do trabalhador e meio ambiente do trabalho.

O parlamentar e as entidades lamentam o fato, uma vez que, Santa Catarina possui atualmente um nível de acidentes e doenças oriundas do trabalho, de 48% acima da média nacional.

Saretta ressalta que a responsabilidade de mudar este cenário é de todos nós. ” A responsabilidade de melhorar as práticas de trabalho, oferecendo mais segurança ao trabalhador, é nossa, dos empresários e dos trabalhadores. Precisamos de ações que visem reverter esta situação atual”, finaliza.

*Foto e texto: Assessoria da Imprensa do Deputado Neodi Saretta

 

webmaster

webmaster