Fetiesc

Fetiesc conversa com Senadores para rejeição do PLC 30/2015

Nesta quarta-feira (13) a comitiva de sindicalistas catarinenses composta pelo Presidente da Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina) Idemar Antonio Martini e os sindicalistas Jean Dalmolin (Secretário Geral do Sindmestre) e Gabriel Fantin (Presidente do Sitraipel) visitou a Câmara dos Deputados e o Senado Federal em Brasília.

Dos 16 deputados federais de Santa Catarina apenas quatro votaram contra a terceirização e a perda de direitos dos trabalhadores (as). São eles, o deputado Pedro Uczai (PT), Décio Lima (PT), Geovania de Sá (PSDB) e Jorge Boeira (PP). Na oportunidade, as lideranças sindicais da Fetiesc agradeceram os deputados catarinenses Geovania de Sá e Pedro Uczai por terem votado contra o PL 4330 e deixando com a assessoria os agradecimentos aos deputados Jorge Boeira e Décio Lima que não estavam presentes na Casa Legislativa.

No decorrer do dia, a comitiva fetiescana conversou, também, com o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) que votou contra a terceirização e espera que o PLC 30/2015 seja rejeitado no Senado Federal. Visitaram, ainda, os gabinetes dos senadores de Santa Catarina para entregar a Carta da Fetiesc e solicitar a rejeição do PLC 30/2015. As lideranças sindicais procuraram convencer os parlamentares sobre os prejuízos da terceirização, apoiando-se em dados e argumentos apontados por diversas entidades como o DIEESE, DIAP, ANAMATRA, SINAIT e o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O Senador Dário Berger (PMDB/SC) recebeu os sindicalistas e em sua fala comentou que “votará contra a terceirização e a favor do Projeto se não houver nenhum prejuízo aos trabalhadores e que nunca votará contra as conquistas já alcançadas”, destacou. No gabinete do senador Paulo Bauer (PSDB), a assessoria recebeu o documento.

Amanhã a comitiva participará de uma Audiência Pública sobre: “Terceirização e Lei Áurea = Trabalho Escravo”, a realizar-se às 9 horas, no Auditório Petrônio Portela no Senado Federal, promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

Geovania de Sá Geovânia de Sá Pedro Uczai Sec. Dário Berguer Senador Dário Berguer Senador Paulo Bauer Zeca Dirceu PR

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc