Fetiesc

Fetiesc participa de congresso de fiação e tecelagem em Goiás

Sindicalistas do setor de fiação e tecelagem de todo o Brasil se reuniram em Luziânia – GO para participar do 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem – DEPATÊXTIL, realizado nos dias 04, 05, 06 e 07 de outubro no Centro de Treinamento Educacional da Confederação Nacional de Trabalhadores na Indústria (CNTI).

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de SC (Fetiesc) esteve representada por 31 dirigentes sindicais da sua base.  Como em todas as edições, o congresso possui uma programação extensa e que debate assuntos de extrema relevância para o movimento sindical brasileiro como, por exemplo, uma análise da conjuntura sindical brasileira, previdência social e saúde do trabalhador. A programação inclui ainda uma análise dos reflexos da reforma política na ação sindical, o espaço da mulher na estrutura sindical, a realidade do setor têxtil, sua economia e a terceirização da mão de obra.

O presidente da Fetiesc parabeniza a CNTI pelo congresso e comenta sobre sua importância para os sindicalistas e trabalhadores “o Depatêxtil está em sua 11ª edição e não é por acaso, levantamos aqui temas que são do dia a dia da ação sindical e a realidade do setor. Neste congresso todos sairam diferentes de como chegaram, espero que estas informações cheguem até a base pelos multiplicadores, que são os dirigentes sindicais, e que eles se apropriem do conhecimento para renovar nosso sindicalismo’’.

Ao todo, participam do congresso 215 dirigentes sindicais de 17 estados divididos em 98 sindicatos e 17 federações.

Leia a Carta Aberta do Depatêxtil.

Leia as deliberações do 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem – DEPATÊXTIL

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc