Fetiesc

SITRIVESCH promove I Gincana da Juventude e II Encontro da Juventude

Despertar e conscientizar os jovens sobre a importância da sindicalização e da melhoria das condições de trabalho foram os principais objetivos do “II Encontro da Juventude Trabalhadora” do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da fiação, tecelagem e vestuário de Chapecó e do Oeste de Santa Catarina (SITRIVESCH) e da “I Gincana da Juventude”, que ocorreu no último sábado, 03 de outubro, em uma sede localizada no interior de Chapecó/SC.

Participaram da atividade cerca de 80 sindicalizados das cidades de Águas de Chapecó, Chapecó, Planalto Alegre, Saudades, São Carlos e Xaxim. A instituição é presidida por Sebastião Nélio da Costa, e segundo ele, momentos como esses visam unir os trabalhadores e informá-los sobre seus direitos. “Tenho convicção que atividades desta natureza são fundamentais para conscientização da classe trabalhadora, sob o prisma de tornar as reivindicações em conquistas para todos, visto que ao trabalhador nada é dado, tudo é com muita luta conquistado”, conclui.

I Gincana da Juventude

Os 80 participantes estiveram divididos em oito grupos, que participaram de atividades de recreação, explorando a concentração e o trabalho em equipe.  Para finalizar as brincadeiras, o desafio proposto a cada equipe era transformar um membro em homens ou mulheres, reforçando as questões de gênero e de inclusão.

A prova final contou com a avaliação de três jurados. A equipe vencedora foi a “Tronikts”, da cidade de Xaxim/SC. A representante do grupo, Micheli Breier, afirma que os membros se organizaram e reuniram os materiais necessários para participar da atividade. “Além de nos divertirmos e sairmos da rotina, esta ação promovida pelo Sindicato possibilita fazermos novas amizades e estarmos bem informados”, conclui.

A equipe ‘Os Invasores”, da cidade de Águas do Chapecó/SC, ficou em segundo lugar.

Em terceiro lugar, o grupo “No12” de Saudades/SC.

As três equipes conquistaram prêmios. Além disso, o Sindicato sorteou 30 passagens para uma viagem a Itapema no Encontro Estadual da Juventude, que ocorrerá no dia 22 de novembro na FETIESC.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc