Fetiesc

Departamento da Mulher do Sindicato dos Químicos de Criciúma é reativado

Com palestras sobre questões de gênero, política e desafios e conquistas da mulheres e, ainda, sobre cuidados com a saúde e com a estética, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região reativou seu Departamento da Mulher. Mais de 100 mulheres trabalhadoras participaram do ato.

“Na eleição para renovação da diretoria, no ano passado, assumimos o compromisso com a categoria de reativar o departamento da mulher e criar os departamentos de comunicação e da juventude e estamos cumprindo estes compromissos”, disse o presidente do sindicato, Carlos de Cordes, o Dé.

Na avaliação do sindicalista, a iniciativa vai contribuir na luta das mulheres trabalhadoras por tratamento mais digno e sem discriminação no mercado profissional. “As mulheres ainda recebem menores salários que os homens para exercer a mesma função e na nossa categoria, a mulher entra na indústria ganhando o piso e passa toda a carreira nesta condição”, acrescentou Dé.

A abertura do evento foi feita pela psicóloga Sandra Camilo, seguida de pronunciamentos de representantes da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Santa Catarina (Fetiesc) Elfi Lemke e Lorenzo Cheli Neto, da UGT, Carlos Magno. As trabalhadoras locais foram representados pela diretoria do sindicato, Maria Helena Aguiar.

Gênero e Política: um olhar na vida e luta das mulheres foi o tema da palestra da socióloga Adriana Almeida e o mastologista Gustavo Coral falou sobre câncer de mama. Os dois palestrantes debateram seus temas com a plateia, esclarecendo dúvidas.  Eventos complementares voltados a estética feminina e um momento festivo, com sorteio de brindes, encerrou o ato.

Por: Gilvan de França 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc