Fetiesc

Inicia negociação salarial dos sindicatos plásticos unificados

No dia 10 de março, aconteceu a primeira rodada de negociação salarial dos sindicatos dos plásticos unificados na Associação Empresarial da cidade de Joinville (ACIJ). Representando a Fetiesc estavam presentes o Presidente da entidade, Idemar Antonio Martini, o Assessor Jurídico André Bevilaqua e o Economista da Subseção do Dieese, Mairon Edegar Brandes além dos sindicatos dos trabalhadores Plásticos de Biguaçu, Sindicato dos Plásticos de Jaraguá do Sul, Sindicato dos Plásticos de Três Barras, Sindicato dos Plásticos de Brusque, Sindicato dos Plásticos de Campos Novos, Sindicato dos Plásticos de Rio Negrinho, Sindicato dos Plásticos de Joinville, Sindicato dos Plásticos de Pomerode e o Sindicato dos Plásticos de Vargem Bonita. O patronal esteve representado pelo Simpesc (Sindicato das Indústrias de Plástico de Santa Catarina) na pessoa de Vernon Campos, a Assessora Jurídica Maria Antonia Amboni e pela Economista Márcia Camilli.

Os representantes do Sindicato Patronal questionaram o índice de reajuste, justificando a crise que assola as empresas. “O INPC é só a reposição do que já tínhamos no ano passado. Os 5% de aumento real é o que achamos justo para o trabalhador poder viver melhor e ser valorizado”, justificou Idemar Antonio Martini, presidente da FETIESC (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina).

O Sindicato Laboral lembrou ainda que um aumento real nos salários refletiria na movimentação da economia, e que obviamente aumenta a demanda das indústrias. Depois de apresentada toda a pauta de reivindicações, nenhuma proposta foi apresentada pelo Sindicato Patronal. A próxima reunião acontece no dia 23 de março na Fetiesc.

Com fotos e informações de Eduardo WielewskiAssessor de Imprensa  | Jornalista JP 3905-SC

0101

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc