Fetiesc

Fetiesc reúne sua Diretoria e Sindicatos filiados

 

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina – FETIESC, reuniu nestes dias 11 e 12 sua diretoria e sindicatos filiados para análise do momento atual do sindicalismo brasileiro, e em especial, dos sindicatos que integram a Fetiesc, em número de 45 entidades.

No dia 11.05 reuniram-se com a Diretoria Executiva da Fetiesc e Assessorias os integrantes das diversas secretarias que fazem parte do sistema organizacional da Fetiesc, numa prévia para a plenária geral e que envolve, além dos demais dirigentes da entidade, também os seus sindicatos filiados.

Para o dia de hoje 12.05. a pauta é extensa. Os dirigentes presentes estão discutindo vários pontos, com destaque:  1. Momento conjuntural “que cenários e perspectivas vislumbram para o movimento sindical brasileiro. 2. Impactos das reformas nos trabalhadores e nos sindicatos “o que está por detrás das reformas” e as “últimas informações acerca da reforma previdenciária”. 3. Ações estratégicas que a Fetiesc e os sindicatos estão desenvolvendo “Comissão Sindical de organização das Lutas”; “Ações no Parlamento”; “Ações nas bases” e “Calendário de Luta”. 4. “Redimensionamento das atividades sindicais da Fetiesc”.

No próximo boletim mais informações acerca das deliberações adotadas pela Diretoria da Fetiesc e seus sindicatos filiados frente a proposta de desmanche do sindicalismo brasileiro, perpetrado por parlamentares ligados ao patronato e a um governo que despreza a classe trabalhadora.

Por Jairo Leandro Luiz Rodrigues

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc