Fetiesc

Sindicatos Joinvilenses recebem visita da Fetiesc

Em mais um dia de visitas, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello visitaram os sindicatos de fiação, vestuário, químicos e plásticos da cidade de Joinville.

Aproximadamente 30 pessoas participaram da reunião que teve a apresentação do Prof. Sabino Bussanello sobre “Impactos do capitalismo selvagem no mundo do trabalho e no movimento sindical”. Durante a reunião e o bate papo o corpo jurídico das entidades esteve presente contribuindo e enriquecendo o debate. Os dirigentes entendem que é importante fazer esse novo estudo com a plataforma de trabalho visando um novo sindicalismo a ser implantado pelas lideranças sindicais.

As mudanças acontecem e este é o momento para descobrir novos caminhos para o movimento sindical, segundo Martini  “O movimento sindical precisará se reinventar, renovar e se fortalecer para essa nova jornada pela qual iremos passar. Precisamos mudar as técnicas e as metodologias de como fizemos tudo até hoje. Desta forma será possível trilhar um caminho que traga segurança para a classe trabalhadora de que eles continuarão sendo representados da melhor maneira possível”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc