Fetiesc

Fetiesc visita STI Plásticos de Biguaçu

Na manhã desta quinta-feira, 05 de abril de 2018, o STI Plásticos de Biguaçu recebeu a visita do Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e do Assessor de Formação Sindical Prof. Sabino Bussanello.

Quinze dirigentes sindicais participaram ativamente das palestras sobre os impactos das reformas no movimento sindical e na vida dos trabalhadores. Uma diretoria de jovens dirigentes ávidos para aprender e levar informações para a base e que estão dispostos a organizar os trabalhadores enfrentando os novos desafios com formação e articulação política. O grupo afirmou que o projeto da Fetiesc é muito importante e necessário para os tempos difíceis que o movimento sindical irá enfrentar no futuro próximo.

A Fetiesc trabalha com formação da juventude há anos e o Presidente Martini reforça a importância de tê-los nos sindicatos “A juventude está cheia de força para lutar pela classe trabalhadora, eles são a renovação de ideias e força que o sindicalismo precisa neste momento. Precisamos aproximar o jovem do movimento sindical e mostrar que eles têm espaço para lutar junto contra esses retrocessos”.

Os dirigentes confirmaram presença no Evento Homologatório dos dias 03 e 04 de maio.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc