Fetiesc

SEMINÁRIO: Sindicalistas de todo o Estado são convocados para discutir o plano “Nova Indústria Brasil”

O evento será realizado no dia 19 de março, na sede da FETIESC, em Itapema

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Dirigentes de Centrais Sindicais e de federações de trabalhadores e trabalhadoras de todo o Estado de Santa Catarina têm um encontro importante no dia 19 de março, próximo. 

Neste dia, a partir das 9h, na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), em Itapema, técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) em Santa Catarina conduzirão um estudo aprofundado sobre  o plano “Nova Indústria Brasil” (NIB), lançado no último dia 22 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de impulsionar e revitalizar as indústrias brasileiras, prevendo investimentos significativos e estratégicos na economia, totalizando R$ 300 bilhões até 2026. A iniciativa destaca a importância da sustentabilidade, inovação e geração de empregos para promover a reindustrialização do país.

A organização do evento é um dos encaminhamentos da reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (30/01), entre um grupo de sindicalistas coordenada pelo técnico do Escritório Regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) em Santa Catarina, José Álvaro Cardoso.

“Sentimos a necessidade de mobilizar os principais dirigentes sindicais do Estado para convencê-los da importância de se juntarem a esse grupo no dia 19 de março de modo que a classe trabalhadora também seja beneficiada com esse novo plano, uma vez que ele vai impactar nas negociações coletivas de trabalho”, enfatiza o assessor de formação sindical da FETIESC, professor Sabino Bussanello. 

Cardoso justificou a realização do seminário estadual com os dirigentes sindicais, argumentando que, apesar de Santa Catarina ser o Estado mais industrializado do Brasil, é imperativo reavaliar a indústria para que ela passe a exportar inteligência, não se limitando apenas à exportação de produtos com baixo valor agregado.

Os participantes que precisarem de alojamento devem fazer reserva antecipada na Colônia de Férias da FETIESC, por meio do whatsapp (47) 3267-2700 ou pelo e-mail reservas@fetiesc.org.br

#DirigentesSC #EncontroSindical #NovaIndústriaBrasil #EstudoDIEESE #Reindustrialização #Sustentabilidade #Inovação #Empregos #SantaCatarina #FETIESC #PlanoNIB #Lula #Investimentos #19deMarço #NegociaçõesColetivas #JoséÁlvaroCardoso #SeminárioEstadual #ExportaçãoDeInteligência #AlojamentoFETIESC #ReservasSC

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc