Fetiesc

JUSTIÇA: FETIESC conclama seus filiados a se juntarem à mobilização nacional em defesa da competência da Justiça do Trabalho 

Atos por todo o país estão sendo organizados para o dia 28 de fevereiro

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (14/02), o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Idemar Antonio Martini, anunciou a adesão da federação ao movimento nacional em defesa da competência da Justiça do Trabalho. A mobilização surge em resposta à crescente invasão e desrespeito sistemático por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), uma onda que, segundo Martini, parece ser orquestrada contra os direitos sociais.

Martini conclamou os dirigentes sindicais dos mais de 40 sindicatos associados à federação a se unirem à causa, instando-os a mobilizar suas bases e organizar manifestações por Santa Catarina no dia 28 de fevereiro. O presidente enfatizou a importância da participação ativa dos sindicatos nesse movimento, destacando que a Justiça do Trabalho e os direitos sociais estão em risco devido às decisões do STF.

“Os sindicatos não podem se furtar desta luta. Conclamo todos os trabalhadores e trabalhadoras a participarem no dia 28 de fevereiro, do Dia Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho, pois as decisões do STF, vêm colocando em cheque a Justiça do Trabalho, os direitos sociais e a própria sobrevivência de nossa carta política”, enfatizou Martini.

Os atos programados acontecerão em todo o país, das 12h às 13h, e a FETIESC estará participando do manifesto em frente à Vara do Trabalho de Itapema. 

Martini, reitera o dever de todos os trabalhadores e trabalhadoras em defender a competência da Justiça do Trabalho, que é considerada a única capacitada e aparelhada para resolver conflitos nas relações de trabalho. Conforme ele, esse movimento busca unir esforços em todo o país para garantir a preservação dos direitos sociais e a integridade da Justiça do Trabalho diante dos desafios enfrentados no cenário atual.

#FETIESCJustiçadoTrabalho #MobilizaçãoNacionalTrabalhadores #28FDefesaJustiçadoTrabalho #STFRespeiteDireitosSociais #DiaNacionalJustiçadoTrabalho #ABRATManifestoCidadania #SindicatosUnidos #TrabalhadoresDefendemDireitos #JustiçaTrabalhoConstitucional #Manifestação28F #DefesaPrincípiosConstitucionais #CidadaniaJustiçadoTrabalho #UniãoTrabalhadores #ContraDesigualdadesSociais #BrasilJustoSolidário #FETIESCAtiva #PreservarDireitosSociais #28FBrasilMobilizado

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc