Fetiesc

REUNIÃO: FETIESC presta assessoria na discussão das demandas da classe trabalhadora em Jaraguá do Sul

Conforme Landivo, “o diálogo e a colaboração entre os sindicatos representam passos importantes na defesa dos direitos da classe trabalhadora

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Na última segunda-feira (19/02), André Bevilaqua, assessor jurídico da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), acompanhado pelo Tesoureiro Landivo Fischer, realizou uma reunião estratégica com a diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul e região (STIV). O encontro teve como objetivo discutir as principais demandas da classe trabalhadora, que serão levadas à assembleia geral dos trabalhadores visando a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e organizando a negociação com o sindicato patronal.

José Pedro Soares, presidente do STIV, destacou a importância das primeiras tratativas, afirmando que foram fundamentais para estabelecer as bases das negociações. A busca por consensos e soluções justas para ambas as partes é fundamental para garantir condições de trabalho adequadas e benefícios que atendam às necessidades dos trabalhadores.

Durante o encontro, Bevilaqua compartilhou sua visão sobre as perspectivas e sobre a conjuntura econômica com dados importantes para subsidiar as negociações, visando a obtenção de benefícios aos trabalhadores e as trabalhadoras,  promovendo relações harmoniosas entre empregadores e empregados.

Além da reunião com o STIV, Bevilaqua e Fischer aproveitaram a oportunidade para visitar a equipe do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas, Borracha, Papelão e Isopor de Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder (SINTIQUIP). O sindicato é presidido pelo companheiro João Brasil, e a visita teve como objetivo fortalecer os laços entre as entidades sindicais e promover uma troca de experiências e informações sobre as condições de trabalho na região.

Conforme Landivo, “o diálogo e a colaboração entre os sindicatos e a federação representam passos importantes na defesa dos direitos da classe trabalhadora e na construção de um ambiente laboral mais justo e equitativo. O desdobramento dessas reuniões certamente terá reflexos positivos nas negociações futuras e na promoção do bem-estar da classe trabalhadora na região de Jaraguá do Sul e arredores”.

#NegociaçãoJusta #DireitosTrabalhistas #DiálogoSindical #FETIESC #STIV #SINTIQUIP #TrabalhoDigno #ConvencaoColetiva #BemEstarLaboral #SolidariedadeSindical #TrabalhadoresUnidos #JaraguaDoSul #SindicatosFortalecidos #ColaboraçãoSindical #AmbienteEquitativo #CondiçõesDeTrabalho #FortalecendoLaços #PromoçãoDoBemEstar #SindicalismoConsciente #EmpregadoresETrabalhadores #ParceriaSindical #ClasseTrabalhadora #NegociaçãoConstrutiva #TrocaDeExperiências #EquidadeNoTrabalho

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc