Fetiesc

UNIÃO: Presidentes dos Departamentos se reúnem para estabelecer estratégias para 2024

A reunião serviu para que se alinhassem algumas estratégias entre os dois departamentos, de que modo que se possa lograr êxito nas negociações coletivas de trabalho

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Idemar Antonio Martini, recepcionou na manhã desta quinta-feira (08/02), na sede da federação, em Itapema, os presidentes dos dois departamentos que agregam os 43 sindicatos ligados à federação: químico e departamento têxtil. Os departamentos são espaços de estudo, reflexão e proposição de políticas sindicais que podem ser acatadas pela diretoria executiva da federação.

Esse se constitui no primeiro encontro do ano entre Martini e os presidentes dos departamentos, Carlos Randun e Stephania Furlani – químico e têxtil, respectivamente – e serviu para traçar estratégias para o ano, de modo especial, em definir as principais bandeiras de luta para manter a defesa classe trabalhadora catarinense.

Na oportunidade, os dirigentes sindicais também estabeleceram algumas pautas a serem tratadas coletivamente na reunião da Diretoria e do Conselho de Representantes da federação, que acontecerá às 13h30min do próximo dia 18 de março. 

Conforme Martini, a reunião serviu para que se alinhassem algumas estratégias entre os dois departamentos, de que modo que se possa lograr êxito nas negociações coletivas de trabalho, sobretudo nas questões relacionadas à saúde e segurança da classe trabalhadora, sem perder de vistas a necessária conscientização e mobilização de todos os trabalhadores e de todas as trabalhadoras para uma necessária e urgente contrarreforma trabalhista que regenere o movimento sindical brasileiro. 

Dentre as principais bandeiras de luta estabelecidas pela FETIESC neste ano está a redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais sem redução de salários; pela luta contra a terceirização; pela valorização do salário mínimo; pela formação e qualificação profissional e pela saúde e segurança da classe trabalhadora.

O assessor jurídico, André Bevilaqua, e o assessor de formação sindical, Sabino Bussanello, acompanharam a reunião entre os presidentes. 

#FETIESC #EncontroPresidentes #Estratégias2024 #MovimentoSindicalSC #NegociaçõesColetivas #DefesaTrabalhadoresSC #ConscientizaçãoTrabalhadora #ContrarreformaTrabalhista #ReduçãoJornadaTrabalho #SalárioMínimo #TerceirizaçãoNão #QualificaçãoProfissional #SaúdeeSegurançaTrabalhadores #BandeirasDeLuta #Martini #Randun #Furlani #Itapema #SantaCatarina

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc