Fetiesc

NEGOCIAÇÃO: DIEESE promove debate online sobre negociações coletivas e piso salarial em Santa Catarina

A FETIESC está empenhada em assegurar que as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras sejam atendidas

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (07/02), o Secretário-Geral da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Ednaldo Pedro Antonio, representou a entidade em um debate online promovido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). O evento teve como foco as negociações coletivas articuladas no Estado e o piso salarial vigente.

O economista e mestre em Ciência Política, Carlindo Rodrigues, conduziu as discussões, abordando temas cruciais para a classe trabalhadora. O debate destacou a importância das negociações coletivas no contexto atual, considerando o cenário econômico e as expectativas para a terceira rodada de negociação do piso salarial catarinense, marcada para o dia 15 de fevereiro, às 13h30min, na sede da FIESC, em Florianópolis.

Ednaldo Pedro Antonio ressaltou a relevância de reivindicar um aumento real no piso salarial estadual, visando acompanhar a valorização obtida no salário mínimo nacional. Ele expressou preocupação com o acumulado de depreciação dos salários e empobrecimento da classe trabalhadora ao longo dos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro.

“A proposta apresentada pela classe patronal até o momento está distante da necessidade dos trabalhadores e trabalhadoras. Precisamos garantir que os trabalhadores catarinenses não sejam prejudicados e que o piso salarial reflita devidamente as condições econômicas atuais”, afirmou Ednaldo.

Conforme ele, a terceira rodada de negociação será um momento crucial para definir os rumos do piso salarial em Santa Catarina. A FETIESC está empenhada em assegurar que as demandas dos trabalhadores sejam atendidas, promovendo condições mais justas e condizentes com a realidade econômica do estado.

#DebateDIEESE #NegociacoesColetivasSC #PisoSalarialSC #EdnaldoFETIESC #DIEESE #SantaCatarinaTrabalhadores #ValorizacaoProfissional #EconomiaSC #SalarioMinimoNacional #FIESC #CatarinenseNoTrabalho #EmpregosSC #SindicalismoSC #TrabalhoJustoSC #EdnaldoPedroAntonio #CrescimentoEconomicoSC #DIEESE #DebateOnlineSC #PisoSalarialJusto #SantaCatarinaEmpregos #CrescimentoSalarialSC

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc