Fetiesc

AGENDE-SE: Itapema se prepara para receber o encontro estadual das mulheres

O evento será mais um espaço para promover a participação feminina na esfera política, incentivando a construção de um cenário mais representativo e diversificado

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Neste sábado, 09 de março, centenas de mulheres provenientes de todos os cantos do Estado são aguardadas para o 22º Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras, uma iniciativa organizada pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC). O evento, que ocorre na sede da federação, localizada no bairro Meia Praia, em Itapema, promete ser um espaço de reflexão, aprendizado e empoderamento feminino.

A programação do encontro contará com a presença da professora Glaucia Fraccaro, renomada autora do livro “Os Direitos das Mulheres – Feminismo e Trabalho no Brasil”. Com o início marcado para às 9h, o evento se encerrará com um almoço de confraternização.

Este encontro, dedicado ao Dia Internacional da Mulher, traz como tema central “A luta feminina e a disputa do poder local”. A proposta é motivar as mulheres trabalhadoras a se engajarem na política partidária, buscando representatividade nas eleições municipais deste ano.

O presidente da FETIESC, Idemar Antonio Martini, expressa sua expectativa em relação ao impacto positivo que o evento pode ter na participação política das mulheres. “Acreditamos que empoderar as mulheres no âmbito político é fundamental para uma sociedade mais justa e igualitária. Este encontro é uma oportunidade para inspirar e encorajar nossa base a se envolver ativamente na disputa do poder local que ocorrerá neste ano”, afirmou Martini.

Para a Secretária das Mulheres da federação, Elfi Lemke, o evento está sendo preparado com bastante carinho. “Queremos criar um ambiente acolhedor, onde as trabalhadoras possam se fortalecer na coletividade e na troca de experiências. Nosso objetivo é encorajar cada mulher a assumir seu papel ativo na sociedade, especialmente no campo político, onde sua voz é crucial”, ressaltou Lemke.

Segundo ela, o evento será mais um espaço para promover a participação feminina na esfera política, incentivando a construção de um cenário mais representativo e diversificado.

Para garantir a sua participação gratuita no evento realize sua inscrição CLICANDO AQUI

#EncontroMulheresTrabalhadoras #EmpoderamentoFeminino #EngajamentoPolíticoSC #FETIESC #Itapema #MulheresNaPolítica #GlauciaFraccaro #DiaInternacionalDaMulher #LutaFeminina #PoderLocal #Representatividade #EleiçõesMunicipais #IdemarMartini #ElfiLemke #MulheresAtivas #SociedadeJusta #IgualdadeDeGênero #22EncontroFETIESC #MulheresNoComando #SantaCatarinaFeminina #DiversidadePolítica #ParticipaçãoAtiva #EmpoderamentoSC #TrocaDeExperiências #CenárioRepresentativo

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário