Fetiesc

SEMINÁRIO: Evento entre dirigentes sindicais discutirá a “Nova Indústria Brasil” 

O evento gratuito será realizado no dia 19 de março, na sede da FETIESC, em Itapema. Para fazer sua inscrição CLIQUE AQUI 

Líderes das Centrais Sindicais e das federações representativas dos trabalhadores em todo o Estado de Santa Catarina têm um encontro crucial marcado para a próxima terça-feira, dia 19 de março. A partir das 9h, na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), em Itapema, profissionais do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) conduzirão uma análise detalhada do plano “Nova Indústria Brasil” (NIB).

Lançado em 22 de janeiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o NIB visa impulsionar e revitalizar as indústrias brasileiras, prevendo investimentos estratégicos na economia, totalizando R$ 300 bilhões até 2026. O plano destaca a importância da sustentabilidade, inovação e criação de empregos para promover a reindustrialização do país.

“Sentimos a necessidade de mobilizar os principais líderes sindicais do Estado para convencê-los da relevância de se unirem a esse esforço no dia 19 de março, a fim de que a classe trabalhadora também seja beneficiada por esse novo plano, uma vez que ele terá impacto nas negociações coletivas de trabalho”, destaca Sabino Bussanello, assessor de formação sindical da FETIESC.

A participação é gratuita e a inscrição deve ser feita preenchendo o formulário disponível online (CLIQUE AQUI). Os participantes que necessitarem de acomodação devem efetuar reserva antecipada na Colônia de Férias da FETIESC, através do telefone (47) 3267-2700 ou pelo e-mail reservas@fetiesc.org.br.

#DirigentesSC #EncontroSindical #NovaIndústriaBrasil #EstudoDIEESE #Reindustrialização #Sustentabilidade #Inovação #Empregos #SantaCatarina #FETIESC #PlanoNIB #Lula #Investimentos #19deMarço #NegociaçõesColetivas #SabinoBussanello #SeminárioEstadual #AlojamentoFETIESC #ReservasSC

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário