Fetiesc

UNIÃO: Presidente da FETIESC prestigia a posse de João Pires na FETICVERGS

Pires, que também é presidente do Sindicato dos Sapateiros de Parobé, foi reeleito em novembro do ano passado

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Na última sexta-feira (15/03), o município de Taquara, no Rio Grande do Sul, foi palco de um importante evento sindical que reuniu lideranças de diversas partes do país. A posse de João Pires para mais um mandato à frente da Federação dos Trabalhadores do Vestuário do Calçado do Rio Grande do Sul (FETICVERGS) atraiu olhares e expectativas não apenas pela continuidade de sua gestão, mas também pela presença de destacados representantes do setor, como o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Idemar Antonio Martini.

O encontro, marcado pela cerimônia de posse e discursos que ressaltaram desafios e conquistas do movimento sindical, teve como ponto alto a ratificação do novo mandato de João Pires à frente da FETICVERGS. Pires, que também é presidente do Sindicato dos Sapateiros de Parobé, foi reeleito em novembro do ano passado, em um processo que demonstrou a confiança depositada em sua liderança pelos trabalhadores do setor.

A presença do presidente da FETIESC, representando os interesses dos trabalhadores industriais de Santa Catarina, ressaltou a importância da união e da cooperação entre as diferentes federações e sindicatos. Em seu discurso, ele destacou a relevância do trabalho conjunto na defesa dos direitos trabalhistas e na busca por melhores condições para os trabalhadores e as trabalhadoras do vestuário e calçado.“A posse de João Pires não apenas marca o início de um novo mandato, mas também reafirma a vitalidade e a relevância do movimento sindical na defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora brasileira”, salienta Martini.

Além disso, o evento foi uma oportunidade para troca de experiências e debates sobre os rumos do movimento sindical no contexto atual, marcado por desafios econômicos e sociais. Lideranças sindicais de todo o país estiveram presentes, fortalecendo os laços de solidariedade e colaboração entre as entidades representativas dos trabalhadores.

#FETICVERGS #Posse #MovimentoSindical #TaquarasRS #Trabalhadores #FETIESC #IdemarAntonioMartini #Sindicato #JoãoPires #LiderançaSindical #UniãodosTrabalhadores #Brasil #SantaCatarina #RioGrandedoSul #TrabalhoemEquipe #DesafiosSociais #Solidariedade #Colaboração

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário