Fetiesc

Contagem regressiva! Faltam 10 dias para o MOVIDA 2024

Garanta já a sua inscrição clicando [AQUI] e juntos, vamos fortalecer a defesa da vida, saúde e segurança da classe trabalhadora!

Faltam apenas 10 dias para o evento mais aguardado pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC): o Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora (MOVIDA) está de volta, marcando presença como parte das atividades do Abril Verde. Este mês é dedicado à prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho, e o MOVIDA 2024 não poderia vir em momento mais oportuno.

Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora: enfrentar a realidade e organizar a luta sindical”, o seminário promete ser um espaço de reflexão e ação, reunindo trabalhadores e trabalhadoras, sindicatos associados e entidades parceiras. Será realizado no sábado, dia 27 de abril, a partir das 9h, no auditório da FETIESC, em Itapema (SC). E o melhor de tudo: as inscrições são gratuitas!

As discussões sobre saúde mental e assédio moral no ambiente de trabalho serão lideradas pelo psicólogo Mateus Graoske Mendes, que também atua no Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (SINJUSC).

Em seguida, o renomado médico do trabalho, Roberto C. Ruiz, trará seu conhecimento sobre temas cruciais como a saúde dos trabalhadores, riscos no ambiente laboral, acidentes e doenças ocupacionais, insalubridade e aposentadoria especial.

E como um momento especial de celebração e reconhecimento, o seminário reserva espaço para o lançamento da biografia do ilustre advogado trabalhista, Milton Mendes de Oliveira. Milton, que já contribuiu significativamente com a FETIESC, terá sua vida retratada nas páginas escritas pelo professor José Roberto Paludo, historiador e doutor em Sociologia Política.

A biografia não apenas conta a história profissional de Milton como advogado trabalhista, mas também destaca sua importância histórica para o movimento sindical de Santa Catarina, além de sua militância política junto ao Partido dos Trabalhadores.

Não perca a oportunidade de participar deste evento enriquecedor! Garanta já a sua inscrição clicando [AQUI] e junte-se a nós no MOVIDA 2024. Juntos, vamos fortalecer a defesa da vida, saúde e segurança da classe trabalhadora!

#MOVIDA2024 #AbrilVerde #SaúdeDoTrabalhador #SegurançaNoTrabalho #PrevençãoDeAcidentes #Sindicalismo #BemEstarNoTrabalho #MiltonMendes #AdvogadoTrabalhista #Itapema #FETIESC #CTBSC #SINJUSC #Conscientização #TrabalhoDigno

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc

Adicionar comentário