Ficou acordado que a proposta do Prêmio Assiduidade será apresentada à FETIESC no próximo mês de maio
Na manhã desta terça-feira (16/04), o Secretário Geral, Ednaldo Pedro Antonio, e o tesoureiro, Landivo Fischer, em representação da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), reuniram-se com o departamento de Recursos Humanos e a assessoria jurídica da empresa Packem. A empresa, especializada na produção de embalagens de ráfia para indústrias, foi representada por Ataize Block e José Fernando Zimmermann.
O encontro teve como foco as primeiras tratativas sobre o novo Acordo Coletivo de Trabalho para o ano de 2024. A Packem expressou sua intenção de reformular integralmente o acordo deste ano, elaborando uma nova redação que agregue todos os benefícios e garantias destinados à classe trabalhadora em um único documento. Esses benefícios incluem aspectos como jornada de trabalho, premiação e compensação da carga horária aos sábados.
Uma novidade apresentada é a inclusão do Prêmio Assiduidade, que levará em consideração tanto a performance quanto a assiduidade dos trabalhadores e das trabalhadoras. O advogado José Fernando Zimmermann informou que o projeto para implementação deste benefício ainda está em fase de elaboração pela empresa, a qual pretende estender as mesmas regras para os trabalhadores das diversas unidades distribuídas por quatro estados brasileiros.
Ficou acordado que a proposta do Prêmio Assiduidade será apresentada à FETIESC no próximo mês de maio. Além disso, a federação manifestou sua disposição em viabilizar um acordo em rede com entidades laborais das outras unidades federativas onde a empresa mantém unidades fabris. O objetivo é buscar um consenso aplicável a toda a classe trabalhadora, se necessário.
“A expectativa é de que o diálogo entre a FETIESC e a Packem resulte em um acordo que beneficie ambas as partes e contribua para o desenvolvimento sustentável das relações de trabalho”, avalia Ednaldo.
#FETIESC #Packem #AcordoColetivo #Trabalho2024 #PrêmioAssiduidade #BenefíciosTrabalhistas #Negociação #DireitosTrabalhistas #RelaçõesTrabalhistas #SantaCatarina