Fetiesc

Sindicalistas analisam a conjuntura atual e organizam greve geral

Na tarde da quarta-feira (07.06) um grupo de sindicalistas representantes de Fóruns sindicais, Departamento Têxtil e Químico da Fetiesc se reuniram na sede da entidade em Itapema a convite do Presidente Idemar Antonio Martini.

O grupo avaliou a greve geral realizada no dia 24 de abril em Brasília onde a capital foi ocupada por mais de 100 mil trabalhadores e trabalhadoras. Além disso, os assessores jurídicos da entidade Dr. Matusalém dos Santos e Dr. André Bevilaqua apresentaram as modificações das reformas previdenciária e trabalhista que estão em andamento. Na última terça-feira (06) a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) rejeitou os destaques da reforma trabalhista e aprovou por 14 votos a 11, com isso o texto agora será apreciado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. André Bevilaqua alerta que o texto inicial da reforma trabalhista foi totalmente modificado “o projeto entrou com 7 artigos e saiu com mais de 200, se fosse uma reforma séria ela melhoraria as relações de trabalho para empregador e trabalhador mas o que vemos são novas regras que beneficiam apenas as empresas”, destaca.

O debate sobre a atual conjuntura política e sindical levantou questões importantes como a conscientização da classe trabalhadora em relação aos direitos que estão sendo retirados com as reformas para que eles tenham noção da importância da paralisação total do processo produtivo no dia 30 de junho, na segunda greve geral.

Por fim, o grupo tirou algumas deliberações para serem realizadas até o dia 30 de junho.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc