Fetiesc

Fetiesc visita sindicatos de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Três Barras

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Sindical Prof. Sabino Bussanello estiveram nesta manhã em São Bento do Sul para realizar a reunião da agenda de visitas aos sindicatos de Cerâmica e Fiação de São Bento do Sul, STI Papel Rio Negrinho e STI Papel Três Barras.

Aproximadamente 23 dirigentes participaram da reunião onde o Prof. Sabino apresentou os eixos de trabalho da Fetiesc como a comunicação, a unidade do grupo, eleições sindicais, trabalho de base, organização político sindical entre outros.  O grupo debateu os temas e a situação atual dos sindicatos e sugeriu algumas ações que serão apresentadas no grande encontro em maio. O grupo foi muito participativo e apontou a importância da manutenção das entidades sindicais para continuar na defesa da classe trabalhadora.

Martini comenta sobre o retorno positivo das visitas  “Chegamos à metade das visitas e temos um apanhado de informações muito importantes que adquirimos até este momento. Percebo que as diretorias estão dispostas a lutar pela manutenção das suas entidades e fortalecer ainda mais a classe trabalhadora. Precisamos da consciência do trabalhador para entender o quão importante o sindicato é para sua vida para darmos continuidade a este trabalho mas isso conseguiremos somente com muito trabalho de base ”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc