Fetiesc

STI Papel Lages recebe visita da Fetiesc

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello iniciaram a semana com a visita ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça de Lages (Sitipel) na Casa do Trabalhador em Lages, dando sequência ao calendário de visitas à base.

Martini e Sabino conversaram com os dirigentes e apresentaram os eixos de atuação da Fetiesc.  A apresentação sobre os “Impactos do capitalismo selvagem no mundo do trabalho e no movimento sindical” acontecerá em todos os sindicatos com o intuito de instigar o grupo a refletir a pensar sugestões para a manutenção do movimento sindical e consequentemente pela luta da classe trabalhadora. Os trabalhadores e dirigentes sugeriram propostas que serão colocadas em uma apresentação geral após as visitas.

Para Martini a unidade da classe trabalhadora e entidades sindicais é a base para a reinvenção do movimento sindical “Somente com unidade de ação seremos capazes de enfrentar a ofensiva patronal contra a classe trabalhadora. Sem formação, comunicação e organização de base não teremos musculatura pra encarar de frente esses desafios”.

A semana será de muitas visitas aos sindicatos filiados, a agenda é confirmada conforme a disponibilidade das entidades.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc