Fetiesc

Visita ao STI Papel de Correia Pinto têm discussão intensa

Dando sequência às visitas aos sindicatos filiados e base ampliada, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello visitaram o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Correia Pinto (Siticop), sindicato de origem do Presidente Martini.

A reunião aconteceu na sede do sindicato em Correia Pinto e reuniu 18 participantes durante as duas horas de conversa, debates e a apresentação do Prof. Sabino Bussanello sobre os “Impactos do capitalismo selvagem no mundo do trabalho e no movimento sindical”. Diante dos temas apresentados o grupo papeleiro fez um debate acalorado, forte e bem posicionado e retiraram encaminhamentos para o documento final que será apresentado à Diretoria no final das visitas.

O Presidente Martini reafirma a importância da formação sindical para fomentar debates pertinentes como este em Correia Pinto “a formação sindical é a base para as mudanças que queremos nesse momento. Somente assim podemos esclarecer os dirigentes e trabalhadores sobre a política sindical e partidária, a importância da negociação coletiva de trabalho, a ter discernimento sobre as informações na mídia entre outros assuntos que lidamos diariamente”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc