Fetiesc

ELEIÇÕES: Hamilton de Lima é reeleito presidente do SITIPELCO

Nesta terça-feira (28/11) o sindicato comemora 38 anos de defesa dos interesses da classe trabalhadora

Com 93,69% Hamilton de Lima foi reeleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão, Cortiça, Artefatos de Papel, Material Plástico, Químicos e Áreas de Reflorestamento de Três Barras e Região (SITIPELCO).

Dos 412 votos, a chapa única liderada por Hamilton teve 93,69% dos votos válidos. Para ele, o processo eleitoral é um componente vital para a saúde e eficácia do sindicato, pois não apenas consolida a legitimidade da liderança, mas também promove a participação, a transparência e a inovação, fortalecendo a capacidade do sindicato de cumprir sua missão de proteger e promover os interesses dos trabalhadores.

“Essa prática democrática é fundamental para garantir a legitimidade, a transparência e a participação ativa dos membros na escolha dos líderes sindicais”, complementa Hamilton ao lembrar que o SITIPELCO que nesta terça-feira (28/11) o SITIPELCO comemorará os 38 anos de sua fundação. 

“Nossas expectativas com esse novo mandato giram em torno da capacidade de representação, comunicação transparência, eficiência na resolução de conflitos, adaptação às mudanças, fortalecimento da união sindical, desenvolvimento de parcerias estratégicas e promoção da participação ativa dos trabalhadores e das trabalhadoras sindicalizados. O sucesso nessas áreas contribuirá para um sindicato mais robusto e eficaz na defesa dos interesses da classe trabalhadora”, destaca.

Todo o processo eleitoral contou com o assessoramento da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), por meio do seu Secretário-Geral, Ednaldo Pedro Antonio e pelo assessor jurídico, Jairo Leandro Luiz Rodrigues. 

#SITIPELCO #HamiltonDeLima #Reeleição #DemocraciaSindical #SindicatoTrabalhadores #38AnosSITIPELCO #ProcessoEleitoral #LegitimidadeLiderança #TransparênciaSindical #InovaçãoSindical #MissãoSindical #RepresentaçãoTrabalhadores #Comemoração38Anos #FETIESC #AssessoramentoSindical #ParticipaçãoAtiva #FortalecimentoSindical #EficiênciaConflitos #AdaptaçãoMudanças #ParceriasEstratégicas #InteressesTrabalhadores #UniãoSindical #TrabalhadoresSindicalizados #SucessoSindical

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc