Fetiesc

Lideranças sindicais do Mercosul estão reunidas em Montevidéu

O encontro reúne os líderes de sindicatos de trabalhadores das indústrias de papel e celulose, papelão, cortiça, e artefatos de papel 

Clique aqui para seguir o canal do Fetiesc Informa no WhatsApp

O Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Idemar Antonio Martini, conduz na manhã desta terça-feira (28/11), a reunião da Federação das Entidades Sindicais de Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose, Papelão, Cortiça, e Artefatos de Papel do Mercosul (FESPAM), que estão reunidos na sede do Sindicato dos Bancários, em Montevidéu, no Uruguai, tendo na pauta a alteração estatutária da entidade e a ampliação para se integrarem ao grupo sindicatos de todos os países da América Latina. 

Por volta das 9h30min, Idemar Antonio Martini, atual presidente da FESPAM, fez a abertura do encontro que se encerra logo à tarde, com uma audiência com o Ministro do Trabalho e Seguridade Social, Pablo Mieres. Além do Brasil, líderes sindicais do Uruguai e da Argentina estão presentes no evento.

Na abertura do encontro, Martini destacou ser cada vez mais necessário que o movimento sindical de toda a América Latina integre as suas ações e as suas lutas de modo que, com o apoio da classe trabalhadora, possa enfrentar a ofensiva patronal e neoliberal de ataque aos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. “A união de forças é crucial para resistir a esses ataques e construir um futuro onde os direitos laborais sejam preservados e fortalecidos. Juntos, somos mais fortes, e é nesse espírito de solidariedade e cooperação que buscamos enfrentar os desafios que se apresentam em nossos países e além,” e enfatizou.

#FETIESC #FESPAM #SindicatosIndustriais #AméricaLatina #Montevidéu #Uruguai #SindicatosPapelCelulose #AlteraçãoEstatutária #IntegraçãoSindical #LíderesSindicais #TrabalhadoresIndustriais #AméricaLatinaSindical #UniãoSindical #TrabalhoSolidário #IntegraçãoRegional #PapelCelulose #SindicatoBancários #ErnestoMurro #MinistroTrabalhoUruguai

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc