Fetiesc

REPRESENTATIVIDADE: FETIESC defende os interesses da classe trabalhadora no Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda

A federação integrará o conselho até 2026 representando os interesses dos trabalhadores, e tem como membro titular o seu tesoureiro Landivo Fischer, e como suplente Lúcio Schmitt

Na última quinta-feira (23/11), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Materiais Plásticos, Plásticos Descartáveis e Flexíveis, Químicas, Farmacêuticas, Vidros e Cristais de Biguaçu e Região (SINTIPLABI), Lúcio Sebastião Schmitt, representou a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), na primeira reunião presencial do ano do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (CETER), na sede da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), em Florianópolis.

A reunião teve como pauta o  debate  da instalação da casa do trabalhador em Florianópolis e melhorias nos Sines do estado de Santa Catarina. O objetivo do grupo é analisar, discutir, propor e acompanhar a elaboração e execução da política de trabalho, emprego e renda em âmbito estadual. 

O CETER foi instituído por Lei estadual, em 2022, e reúne representantes do poder público, trabalhadores e empregadores. A FETIESC integrará o conselho até 2026 representando os interesses dos trabalhadores, e tem como membro titular o seu tesoureiro Landivo Fischer, e como suplente o próprio Lúcio Schmitt.

Conforme Schmitt explica, o objetivo do referido órgão é atuar na definição de uma Política Estadual de Trabalho, Emprego e Renda, apreciando e aprovando planos de ações, gerindo o Fundo Estadual do Trabalho e fiscalizando os recursos financeiros destinados ao Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Estado, entre outras atribuições.

Para Schmitt, a gestão do Fundo Estadual do Trabalho e a fiscalização dos recursos destinados ao Sine do Estado são passos significativos para promover um ambiente de trabalho mais justo e equitativo. “Estou ansioso para ver os resultados positivos que a nossa colaboração neste conselho pode trazer para Santa Catarina”, acrescenta. 

#SINTIPLABI #FETIESC #CETER #TrabalhoSC #EmpregoSC #RendaSC #Sicos #Florianopolis #ConselhoEstadualdoTrabalho #SantaCatarina #SindicatoTrabalhadores #IndustriasSC #TrabalhadoresSC #SinesSC #PoliticaTrabalho #EmpregoERenda #FundoEstadualdoTrabalho #SistemaNacionaldeEmprego #TrabalhadoresIndustriais #CasaDoTrabalhador #SantaCatarinaIndustrias #DesenvolvimentoSC #RepresentaçãoTrabalhadores #PoliticaEstadualTrabalho #ConselhoRepresentativo #AtuacaoSindical

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc