Fetiesc

ELEIÇÕES: Ednaldo Pedro Antonio é reconduzido à presidência do SINTIPLASQUI

Todo o processo eleitoral contou com a assessoria jurídica da FETIESC, que garante transparência e legalidade ao pleito

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

Após dois dias intensos de participação democrática, os trabalhadores e trabalhadoras associados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico, Plásticos Descartáveis e Flexíveis, Químicas, Farmacêuticas e de Borracha de Brusque e Região (SINTIPLASQUI) aclamaram a chapa liderada pelo presidente Ednaldo Pedro Antonio como vencedora, garantindo sua recondução à presidência da entidade pelos próximos cinco anos. O resultado foi anunciado na tarde desta sexta-feira (26/01), após o escrutínio que apontou 95,67% dos votos válidos para a chapa eleita. Dos 738 sindicalizados que participaram da eleição, a chapa liderada por Ednaldo recebeu 706 votos. 

Ednaldo Pedro Antonio, agora presidente reeleito, reafirmou seu compromisso em melhorar a qualidade de vida da classe trabalhadora e agradeceu o apoio recebido. “Aos trabalhadores fica o meu pedido de apoio e confiança para que possamos alcançar nossos objetivos coletivos e fortalecer nossa luta em defesa de cada trabalhador e de cada trabalhadora que acredita na força transformadora do sindicalismo brasileiro”, destacou.

A posse da nova diretoria está agendada para o dia 07 de março, data especial em que o SINTIPLASQUI celebrará seus 15 anos de atuação em defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora. A cerimônia festiva promete ser um momento de celebração e reflexão sobre as conquistas alcançadas ao longo desse período.

Fundado em março de 2009, o SINTIPLASQUI não atua apenas em Brusque, mas representa a classe trabalhadora da categoria em diversos municípios, incluindo Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Tijucas, Porto Belo, Itapema, Bombinhas, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Major Gercino.

Vale ressaltar que todo o processo eleitoral do SINTIPLASQUI contou com a assessoria jurídica da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), representada pelo advogado Jairo Leandro Rodrigues, que garante transparência e legalidade ao pleito. O presidente da federação, Idemar Antonio Martini, foi o Coordenador do Processo Eleitoral.

#SINTIPLASQUI #ReconduçãoPresidente #DemocraciaSindical #ParticipaçãoAtiva #EdnaldoPedroAntonio #VotaçãoSindical #CompromissoComTrabalhadores #ForçaTransformadora #SindicalismoBrasileiro #Posse2024 #15AnosAtuação #DireitosTrabalhadores #CelebraçãoConquistas #SindicalismoFortalecido #Brusque #SantaCatarina #FETIESC #AssessoriaJurídica #Transparência #LegalidadeEleições #TrabalhadoresUnidos #SINTIPLASQUI15anos

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc