Fetiesc

CELEBRAÇÃO: Mulheres trabalhadoras da indústria catarinense celebram confraternização e se preparam para o Encontro Estadual

As inscrições para o Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras já estão abertas e podem ser realizadas CLICANDO AQUI.

Evento de Chapecó

Evento em São Bento do Sul

No último sábado (24/02), mulheres trabalhadoras da indústria catarinense viveram momentos de confraternização e aprendizagem, destacando a importância da união e reflexão sobre conquistas e desafios. Os eventos ocorreram em São Bento do Sul e Saudades, promovidos pelos sindicatos locais.

Em Saudades, o encontro foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e Vestuário de Chapecó e demais cidades do Oeste de Santa Catarina, sob a presidência de Sebastião Nélio da Costa. O evento reuniu mulheres de diversas áreas, proporcionando um ambiente propício para troca de experiências e fortalecimento dos laços entre as trabalhadoras.

Em São Bento do Sul, mulheres sindicalizadas ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Cerâmica, da Louça de Pó de Pedra, da Porcelana e da Louça de Barro de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre (SITICER), presidido por Luiz Estadeu Bibow, participaram de uma confraternização marcada por discussões relevantes sobre a realidade das mulheres no ambiente de trabalho.

O tesoureiro da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Landivo Fischer, prestigiou o evento em São Bento do Sul, ressaltando a importância de as mulheres trabalhadoras refletirem sobre os direitos conquistados ao longo das últimas décadas na busca pela igualdade e reconhecimento. Fischer também incentivou a participação ativa da mulher na construção de uma sociedade mais justa e democrática e salientou a importância da participação de todas no evento que será realizado em março, em Itapema.

Estes encontros, promovidos pelos sindicatos associados à FETIESC, antecedem a 22ª edição do Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras, que está programado para o dia 09 de março, em Itapema (SC). O evento reunirá mulheres trabalhadoras de todo o Estado em uma jornada de debates, reflexões e integração.

Destacando a importância do evento, a professora do departamento de História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Glaucia Fraccaro, também autora do livro “Os Direitos das Mulheres – Feminismo e Trabalho no Brasil”, participará do encontro, cujo tema central será “A luta feminina e a disputa do poder local”. A proposta é motivar as mulheres a se envolverem na política partidária, buscando representatividade nas eleições municipais deste ano.

As inscrições para o Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras já estão abertas e podem ser realizadas CLICANDO AQUI. O evento promete ser uma oportunidade valiosa para fortalecer a voz e a presença das mulheres no cenário político e social, celebrando o Dia Internacional da Mulher com engajamento e empoderamento.

#MulheresNaIndústriaSC #ConfraternizaçãoTrabalhadorasSC #FETIESC #SaudadesSC #SãoBentodoSul #MulheresNoTrabalho #EmpoderamentoFemininoSC #DiaInternacionalDaMulher #EncontroEstadualMulheresTrabalhadorasSC #FeminismoSC #IgualdadeDeGêneroSC #MulheresNaPolíticaSC

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc