Fetiesc

UNIÃO: Primeira reunião anual dos têxteis unificados acontece em Indaial

Durante a reunião, foram abordadas questões cruciais relacionadas às condições de trabalho, salários, benefícios e demais aspectos que impactam diretamente a vida dos profissionais do setor

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

O Departamento dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis-Vestuário, vinculado à Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), promoveu a primeira reunião ordinária do ano nesta sexta-feira (23/02), no município de Indaial. A pauta central do encontro foi a definição dos pontos-chave para as negociações coletivas de trabalho, visando assegurar direitos e condições dignas aos trabalhadores e trabalhadoras do setor.

Sob a presidência de Stephania Furlani, eleita para o cargo em dezembro passado, as lideranças sindicais destacaram a relevância deste encontro para a construção de diretrizes sólidas em prol dos trabalhadores têxteis. A reunião reuniu representantes sindicais de diversas regiões do Estado, consolidando a união em torno de interesses comuns.

Durante a reunião, foram abordadas questões cruciais relacionadas às condições de trabalho, salários, benefícios e demais aspectos que impactam diretamente a vida dos profissionais do setor. A presidente Stephania Furlani ressaltou a importância da coletividade na busca por soluções que beneficiem toda a categoria.

“A reunião de hoje representa um marco para os Unificados Têxteis. Estamos aqui para fortalecer a voz dos trabalhadores e das trabalhadoras, garantindo que suas demandas sejam ouvidas e atendidas. A união é nossa maior força”, afirmou Furlani.

A agenda para as negociações coletivas de trabalho foi estabelecida, considerando a conjuntura econômica atual e as necessidades específicas do setor têxtil. A expectativa é que as discussões resultem em acordos justos e equitativos para ambas as partes envolvidas.

A reunião também abriu espaço para a troca de experiências entre os representantes sindicais, possibilitando o compartilhamento de boas práticas e estratégias eficazes que fortaleçam a atuação sindical em todo o estado de Santa Catarina.

Ao final do encontro, Stephania Furlani reforçou o compromisso da gestão em trabalhar incansavelmente em prol dos interesses dos trabalhadores têxteis, reiterando a importância da união e participação ativa de todos os membros do sindicato.

A próxima reunião ordinária está prevista para ocorrer no segundo trimestre do ano, oportunidade em que novos avanços e conquistas em prol dos trabalhadores têxteis serão discutidos e consolidados. A FETIESC esteve representada pelo seu tesoureiro, Landivo Fischer e pelo assessor jurídico Jairo Leandro Rodrigues.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc