Fetiesc

Estão abertas as inscrições para o evento que discutirá a nova política industrial brasileira

O evento gratuito será realizado no dia 19 de março, na sede da FETIESC, em Itapema. Para fazer sua inscrição CLIQUE AQUI 

Estão abertas as inscrições para que trabalhadores, trabalhadoras e lideranças sindicais participem do seminário sobre ‘A nova política industrial e o acordo comercial União Europeia-Mercosul’ que será conduzido pelo economista Adhemar Mineiro, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). 

O evento acontecerá no dia 19 de março,  na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), em Itapema, e os interessados devem realizar a inscrição gratuita preenchendo o formulário disponível AQUI. As vagas são limitadas. 

O presidente da FETIESC, Idemar Antonio Martini, destacou a importância de se aprofundar essa temática tendo em vista que as entidades sindicais representam setores estratégicos nas indústrias catarinenses. “Além do mais, permanentemente nossos sindicatos estabelecem mecanismos de negociação entre o capital e o trabalho. Portanto, precisamos debater e entender a envergadura dessa política nacional e seus impactos na geração de emprego e renda da classe trabalhadora”, avalia.

Por sua vez, o assessor de formação sindical da FETIESC, professor Sabino Bussanello, explica que a intenção de realizar este evento com a classe trabalhadora e  dirigentes sindicais de todo o Estado, é justamente para reavaliar o universo da indústria catarinense de modo que ela se adeque aos imperativos contemporâneos e que passe a exportar inteligência, não se limitando apenas à exportação de produtos com baixo valor agregado.

Conforme Bussanello o evento colocará em pauta o plano “Nova Indústria Brasil” (NIB), lançado no dia 22 de janeiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de impulsionar e revitalizar as indústrias brasileiras, prevendo investimentos significativos e estratégicos na economia, totalizando R$ 300 bilhões até 2026. A iniciativa destaca a importância da sustentabilidade, inovação e geração de empregos para promover a reindustrialização do país.

Os participantes que precisarem de alojamento devem fazer reserva antecipada na Colônia de Férias da FETIESC, por meio do whatsapp (47) 3267-2700 ou pelo e-mail reservas@fetiesc.org.br

Clique aqui para seguir o canal do ‘Fetiesc Informa’ no WhatsApp

#DirigentesSC #EncontroSindical #NovaIndústriaBrasil #EstudoDIEESE #Reindustrialização #Sustentabilidade #Inovação #Empregos #SantaCatarina #FETIESC #PlanoNIB #Lula #Investimentos #19deMarço #NegociaçõesColetivas #SeminárioEstadual 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc